Assista nossos Programas

sexta-feira, 23 de março de 2012

UNICID inicia inscrições do vestibular de Medicina

  
A Universidade Cidade de São Paulo - UNICID abre o processo seletivo para as 50 vagas de Medicina com início no segundo semestre deste ano. O curso possui reconhecimento máximo do Ministério da Educação, a nota cinco, e é o único brasileiro a integrar a Global Health Learning Opportunities – GHLO, consórcio que integra instituições em todo o mundo com o objetivo de promover o intercâmbio de estudantes da área. Interessados em prestar o vestibular podem efetuar inscrição até 11 de maio, por meio dos sites da Universidade (www.unicid.br) e da Fundação Vunesp, realizadora do vestibular (www.vunesp.com.br). A prova acontecerá em 3 de junho, no campus da Universidade, no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

A seleção envolve duas provas: a primeira acontecerá das 8h às 12h, com 90 questões objetivas. Seu conteúdo trará perguntas sobre Matemática, Geografia, Física, História e Química, com 18 perguntas de cada disciplina, totalizando a nota máxima de 90 pontos. O segundo exame será realizado das 14h às 18h, e terá 60 questões objetivas com conteúdos sobre Biologia, Língua Inglesa e Língua Portuguesa, cada uma com 20 questões e nota máxima de 60 pontos. A redação terá a nota máxima de 40 pontos.

No dia 20 de junho, a partir das 15h, o resultado da primeira chamada poderá ser conferido nos sites da UNICID e da VUNESP e em murais de aviso da Universidade. Os aprovados da segunda chamada serão anunciados no dia 25 de junho, também a partir das 15 horas.

As matrículas dos aprovados em primeira chamada poderão ser efetuadas nos dias 21 e 22 de junho, das 10h às 20h. Já as matriculas dos convocados em segunda chamada poderão ser realizadas nos dias 26 e 27 de junho, das 10h às 20h.

Todos os candidatos devem entregar, no ato da matrícula, uma foto 3x4, cópia autenticada do histórico escolar e do certificado de conclusão do ensino médio e cópia simples dos seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, comprovante militar, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. Os menores de 18 anos ainda devem apresentar cópia dos documentos de identidade e CPF do responsável legal. Na impossibilidade de efetuar a matrícula, o candidato poderá nomear um representante com procuração reconhecida em cartório, que deverá entregar também cópia do RG e CPF.



Curso segue metodologia de Aprendizagem Baseada em Problemas

O curso de Medicina da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) segue um projeto didático inovador, a Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL- Problem Based Learning). Este método pedagógico leva à construção do conhecimento pelo aluno a partir da solução de problemas reais. Por isso, a diversidade de cenários de práticas do curso é alta, indo de vivências nos domicílios, creches e centros comunitários às Unidades de Saúde da Família, ambulatórios especializados, hospitais comunitários e hospitais de alta complexidade. O currículo é integrado em módulos constituídos por disciplinas básicas e planejado com base na relevância e necessidades sociais. Além disso, o modelo didático foca em competências, priorizando os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para formar o médico que o País necessita.

Trata-se ainda do único curso de Medicina brasileiro integrante da Global Health Learning Opportunities – GHLO (Oportunidades Globais de Ensino de Saúde), consórcio que integra 22 faculdades em todo o mundo com o objetivo de promover o intercâmbio de estudantes da área. Essa rede foi criada para atender os desafios do século XXI, quando a globalização será um fator chave no gerenciamento da saúde.

A UNICID teve seu curso de Medicina reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), de acordo com a Portaria nº 267, de 19 de julho de 2011, após um criterioso estudo feito pelo próprio Ministério e por conselheiros do Conselho Nacional de Educação. Ele veio coroar uma longa tradição da Universidade na área da Saúde, iniciada na década de 80, com os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia.


SERVIÇO
Processo seletivo de Medicina da UNICID

Inscrições - Medicina
Data: Até 11 de maio

Local:
·         Exclusivamente pela internet, nos sites: www.unicid.br e         www.vunesp.com.br

  • Taxa:
De 19/03/2012 a 10/04/2012: R$ 200,00
De 11/04/2012 a 11/05/2012:R$ 220,00
Prova - Medicina
Data:
·  3 de junho - das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Local: Bloco Alfa da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID
Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé (Estação Carrão do Metrô)
Divulgação de resultados:
·  1ª Chamada – 20 de junho – a partir das 15h
·  2ª Chamada – 25 de junho – a partir das 15h
Matrículas - Medicina
Data:
·  Convocados em 1ª Chamada - 21 e 22 de junho
·  Convocados em 2ª chamada - 26 e 27 de junho


Universidade Cidade de S. Paulo
Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé (Estação Carrão do Metrô)
Tel.:             11 - 2178 1212       - www.unicid.br



Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e converse com os nossos entrevistados!