Assista nossos Programas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Bom Prato de Itaquera completa seis anos

Bom Prato de Itaquera
Desde sua inauguração já foram servidos mais de 1,7 milhão de refeições. Unidade terá cardápio especial em comemoração

O restaurante Bom Prato de Itaquera completa seis anos de funcionamento nesta sexta-feira (23). Gerenciada pela Associação Comunitária “Sempre Viva”, a unidade serve diariamente 1.200 almoços e tem capacidade para servir 300 cafés da manhã. Nesses seis anos, foram servidos mais de 1,7 milhão de almoços.

O programa Bom Prato é gerenciado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Em comemoração à data, o almoço desta sexta-feira será especial. No cardápio terá feijoada, farofa rica, suco de limão e laranja de sobremesa.

“O sucesso do Bom Prato é devido ao preço e à comida de ótima qualidade. São refeições completas e balanceadas servidas a R$ 1,00”, comenta o secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia. Além do almoço, desde setembro do ano passado, os restaurantes passaram a oferecer novos serviços, como o café da manhã ao preço de R$ 0,50, contendo café com leite ou achocolatado, pão com manteiga, requeijão ou frios e uma fruta da época.

Além da refeição matinal, o Bom Prato Itaquera tem também um posto do Acessa São Paulo, com acesso gratuito à internet – parceria com a secretaria de Estado de Gestão Pública, além de cursos de capacitação profissional, voltados para a área culinária do Via Rápida Emprego, uma parceria com a secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Em 2011, cerca de 30 alunos se formaram no curso de Panificação Artesanal ministrado na unidade.

O Bom Prato de Itaquera fica na Rua Victorio Santim, 247. O café da manhã funciona a partir das 7h e o almoço a partir das 11h.

Sobre o Bom Prato

Em 19 de janeiro de 2011, por meio do decreto nº 56.674 assinado pelo governador Geraldo Alckmin, o programa Bom Prato passou a ser gerido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), deixando a Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Desde sua implantação, entre dezembro de 2000 e dezembro de 2011, foram servidas 87,5 milhões de refeições para a população em situação de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e converse com os nossos entrevistados!