Assista nossos Programas

terça-feira, 27 de março de 2012

CIDADE A. E. CARVALHO EM MOVIMENTO PELA SAÚDE

Mario Seimaru Lima - Presidente da ONG União Bem Estar





A ONG “UNIÃO BEM ESTAR” da Cidade A. E. Carvalho está se organizando juntamente com a comunidade, com a finalidade de encaminhar propostas junto aos líderes governamentais.
Uma delas é o encaminhamento de um pedido para que seja liberado o uso das imediações do Estádio Itaquerão, pelos artesãos do bairro. Segundo Mário Seimaru Lima, presidente da ONG, os únicos que se beneficiarão comercialmente com a construção do Estádio, serão as grandes marcas de fast food instaladas no local.

“Estamos batalhando a fim que se crie um espaço nas imediações, para colocarmos uma feira cultural, envolvendo os artesãos, artistas e doceiras do bairro, para que o Estádio também possa gerar “sustentabilidade” ao povo da região”. Disse Mário.

Através da UNIÃO BEM ESTAR também está sendo realizado o “1º MOVIMENTO DE SAÚDE DA CIDADE A. E. CARVALHO”, com a intenção de instalar uma unidade da AMA (Atendimento Médico Ambulatorial) ou um Posto de Saúde.

Com aproximadamente 40 mil habitantes, o bairro só dispõe do atendimento do Programa da Família QUALIS (criado na gestão de Paulo Maluf), que atente apenas algumas ruas. Há também o posto da VILA REGINA que atende precariamente com prazos para consultas que chegam a três meses de espera.

Além da situação precária de atendimento na região, ainda existe a remota possibilidade de vandalismos circunstanciais causados por torcedores e não haverá unidades suficientes para socorro emergencial.
Para que as solicitações sejam encaminhadas, a ONG UNIÃO BEM ESTAR está fazendo um abaixo assinado e convidando a população da CIDADE A. E. CARVALHO para participar com assinaturas. Os interessados poderão dirigir-se até a sede localizada na Av. Alamandas, 419.

A ONG também oferece cursos de idiomas, violão, artesanato, aulas complementares de matemática, manutenção de computadores e possui o TELECENTRO que trás inclusão digital para a população.

SOBRE A REUNIÃO:


  1º ENCONTRO DA SAUDE DA CIDADE A.E CARVALHO (Texto enviado pela UNIÃO BEM ESTAR)

Foi  realizado nesse sábado dia 17 de março, nas dependências do Colégio Grilli Magalhães localizado no bairro de Cidade A.E Carvalho o 1º encontro da saúde do bairro, para se conseguir a urgente implantação de um UBS ou AMA em nosso bairro.

Com a presença de vários moradores interessados em conseguir  melhorias na area de saúde e tambem com as participações de diversa lideranças o encontro foi marcado com muitas propostas e tambem com depoimentos de moradores de nossa comunidade .

Nessa ocasião estiveram presentes a vereadora e medica Drª Sandra Tadeu, a representante da supervisão técnica de saúde de Itaquera, Márcia Cassiano, o conselheiro de saúde de Itaquera Amauri Roldan, representando o AMA Planalto e tambem do Hospital Santa Marcelina,Sr Edson , presidente da Sociedade Amigos de Cidade AE Carvalho,Proº José Carlos representado a area de educação e o Colégio Geny Gomes,Sr Jorge Fukimoto liderança do comercio de Cidade AE Carvalho.

Depois de varias questões que foram debatidas no encontro fico-se  o compromisso por parte da representante da saúde e tambem da vereadora Sandra Tadeu de estar analisando as possibilidades de uma integração do projeto saúde da família em todo o bairro (hoje só existe em uma parte do bairro) ou a abertura de um a UBS em um imóvel locado e bem centralizado em nosso bairro.

Esse grande movimento foi organizado pela ONG União Bem Estar do bairro de Cidade AE Carvalho, procurando buscar condições de melhorias para a nossa comunidade,sempre representando o morador do bairro de Cidade AE Carvalho.

Agradecemos tambem a s presenças dos diretores da ONG Srs. Vagner de Jesus,Sr. Aldenor José e tambem os voluntários Lilian,Tatiane, Margarida Laércio, Sr Amilton,Sr Izildo de Oliveira e tambem o Sr Leandro profº e grande amigo da ONG União Bem Estare em especial ao sr Jose Luis Magalhaes diretor do colegio Grilli Magalhaes.


Agradeçemos pela atenção
Atenciosamente, Mario China –ONG Uniao Bem Estar

Fotos: 




Informações:

ONG UNIÃO BEM ESTAR
Av. Alamandas, 84 – Cidade A. E. Carvalho
www.uniaobemestar.com.br – ong.ube.china@terra.com.br




ASSISTA O VÍDEO DA ENTREVISTA



Curso online de Auditoria em Enfermagem

Um comentário:

  1. O que é interessante é que só agora perto das eleições é que a nobre vereadora já eleita a 8 anos moradora de Guarulhos vem comover o povo do bairro prometendo milagres, como ele é boazinha.


    Vergonha

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião e converse com os nossos entrevistados!