Assista nossos Programas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

São Paulo terá nova faculdade de medicina



Em agosto próximo, no campus de Itaquera,iniciam-se as
aulas do curso de Medicina da FASM (Faculdade Santa Marcelina),
cuja criação foi aprovada com nota máximapelo Ministério da Educação. A escola conta com a estrutura e a experiência do
Hospital Escola Santa Marcelina, instituição referencial no
sistema de saúde da Zona Leste da cidade de São Paulo.

A nova faculdade da FASMconta com 50 vagas semestrais. As inscrições para o primeiro vestibular, elaborado pela Vunesp, permanecerão abertas de 26 de março a 11 de maio. A prova será aplicada em 17 de junho, na própria faculdade, e o resultado sairá em 3 de julho. Aulas começarão em agosto. Mais informações pelo portal www.fasm.edu.br, pelo telefone (11) 2217-9110 R. 9101 ou na própria instituição (rua Cachoeira de Utupanema, 40).

O Santa Marcelina, um dos quatro hospitais de grande porte da cidade de São Paulo, é o maior e principal estabelecimento de assistência médica da Zona Leste, recebendo a população regional e de outros estados brasileiros. Filantrópico, mantém 87% de seu atendimento dedicados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Referência no País para casos de alta complexidade em diversas doenças, tem 720 leitos, sendo 77 voltados à terapia intensiva. Realiza, ainda, transplantes de órgãos, medula óssea e tratamentos avançados de câncer.

Um dos objetivos do novocurso é suprir a demanda de médicos na própria Zona Leste e em outras localidades da própria cidade de São Paulo. A falta desses profissionais noBrasil é imensa, principalmente daqueles que atendem a comunidade. As exceções são cidades que têm faculdades de medicina, como Santos, Botucatu, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, que contam com média de 140 médicos por habitante. Em São Paulo essa relação é de 260, uma das mais altas do Brasil. Porém, a distribuição geográfica nem sempre atende à demanda de determinadas regiões..


Centenário das Marcelinas

O lançamento do curso demedicina é um dos principais marcos da comemoração do centenário das irmãs Marcelinas. Além de atuarem na área da educação (do ensino básico até o superior), elas também estão presentes nas áreas social e saúde. Dentre suas atividades, destaca-se o Hospital Santa Marcelina, situado em Itaquera, comquase 800 leitos e que é referência no atendimento.



Cursos Online na área de Ciências Biológicas e da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e converse com os nossos entrevistados!