Assista nossos Programas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

SESI A.E. CARVALHO INICIA A EXPOSIÇÃO ENTREATO


A mostra apresenta esculturas míticas da literatura e do teatro, feitos com arame tramado. A mostra será exposta de 1º a 15 de abril, com entrada franca. 

O SESI A.E. Carvalho expõe de 1º a 15 de abril a mostra Entreato, composta por 15 esculturas de figuras míticas da literatura e do teatro. A exposição estará aberta à visitação pública gratuita de segunda-feira a domingo. 
Resultado de dois anos de estudos e pesquisas, a exposição Entreato dá vida a figuras dos universos míticos - literário e teatral - por meio do trabalho com modelagem de arames de alumínio tramados. 
Dono de múltiplas habilidades, o escultor e ator, Paulo Bordhin aproveitou de seu tempo livre entre os ensaios e do espaço dos camarins para conceber e desenvolver seres alados, figuras em movimento e estruturas diáfanas suspensas que se manifestam no mundo ideal das artes. 
“A experiência de trabalhar com um material portátil permitiu o aproveitamento de intervalos de tempo pulsantes de energia de outras formas de expressão e, assim, amalgamar a efemeridade do movimento sonoro e imagético do espetáculo teatral com a perpetuidade da escultura”, disse Bordhin. 
Ainda de acordo com o artista, neste trabalho, além do seu uso inusitado, o arame ganha outra significação: perde a característica comercial “e a finalidade de separar e eleva-se ao nível artístico, por meio da união”. 
A mostra Entreato já esteve exposta no MUBE (Museu Brasileiro de Escultura), em São Paulo, e na New Century Artists, em Nova Iorque.  

Sobre o escultor 

Paulo Bordhin é gaúcho, nascido  em São Luiz Gonzaga (RS) e formado em Jornalismo e Artes Cênicas.       
É um artista múltiplo: escultor, designer de jóias, instrumentista, compositor e ator de teatro, cinema e TV. Em São Paulo, ele participou de 20 montagens teatrais, 150 filmes publicitários, quatro telenovelas e dois longa-metragens.   
Tem obras em exposição permanente na Zona D da Sala São Paulo – OSESP e em seu próprio ateliê, na Vila Madalena. Com mais de dez exposições no currículo, sua última individual Entreatomos foi realizada, em 2009, no TU Mercado de Arte.  
Em outubro de 2010, construiu a escultura Paineira de cinco metros de altura, como parte do cenário para o Prêmio Trip Transformadores, ocorrido no Auditório do Ibirapuera (SP). 

Exposições 
Sala São Paulo – exposição permanente / SP 
Entreatomos – Tu mercado de arte / SP, 2009 
New Century Artist Inc. – Nova York – EUA, 2008 
Bienal Internacional de Sorocaba – Sorocaba / SP, 2007 
Entreato -Galeria Mali Villas Boas – São Paulo / SP, 2007 
Presença do Alumínio – MUBE –participou da mostra da Abal com esculturas em arame, luminárias e objetos cenográficos / São Paulo, 2006 
Flavio, Império em cena – Sesc Pompéia – confecção de manequins de arame para projeto da arquiteta Márcia Benevento / São Paulo, 1997 
Metamorfose – Conjunto Cultural da Caixa – exposição resultante de oficina com 360 crianças e adolescentes atendidas pela ong instituto mensageiros / São Paulo, 2004. 
Objetos e Cenografias 
Prêmio Trip Transformadores 2010 – direção marcello Dantas 
Um anjo na contramão – direção Gianfrancesco Guarnieri, projeto de cenografia de Márcia Benevento 
Antunes ou seis atrizes a procura de um personagem – direção de Bruno Guida 
Vida Morte – direção de Lourival Reis. 
Corpo Estranho – minissérie de Lourenço Mutarelli 

SERVIÇO 
Exposição Fotográfica Entreato 
Local: SESI A.E. Carvalho – R. Deodato Saraiva da Silva, 110, A. E. Carvalho 
Datas e horários: de 1º a 15 de abril – de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h; aos sábado, domingo e feriados, das 8h às 18h. 
Informações: (11) 2280-2366 
Entrada franca


Cursos Online na área de Concurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e converse com os nossos entrevistados!