Assista nossos Programas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

I MOVIMENTO PELA SAÚDE NA CIDADE A. E. CARVALHO






















A ONG “UNIÃO BEM ESTAR” da Cidade A. E. Carvalho está se organizando juntamente com a comunidade, com a finalidade de encaminhar propostas junto aos líderes governamentais.
Uma delas é o encaminhamento de um pedido para que seja liberado o uso das imediações do Estádio Itaquerão, pelos artesãos do bairro. Segundo Mário Seimaru Lima, presidente da ONG, os únicos que se beneficiarão comercialmente com a construção do Estádio, serão as grandes marcas de fast food instaladas no local.

“Estamos batalhando a fim que se crie um espaço nas imediações, para colocarmos uma feira cultural, envolvendo os         artesãos, artistas e doceiras do bairro, para que o Estádio também possa gerar “sustentabilidade” ao povo da região”. Disse Mário.

   Através da UNIÃO BEM ESTAR também está sendo realizado o “1º MOVIMENTO DE SAÚDE DA CIDADE A. E. CARVALHO”, com a intenção de instalar uma unidade da AMA (Atendimento Médico Ambulatorial) ou um Posto de Saúde.

   Com aproximadamente 40 mil habitantes, o bairro só dispõe do atendimento do Programa da Família QUALIS (criado na gestão de Paulo Maluf), que atente apenas algumas ruas. Há também o posto da VILA REGINA que atende precariamente com prazos para consultas que chegam a três meses de espera.

   Além da situação precária de atendimento na região, ainda  existe a remota possibilidade de vandalismos circunstanciais   causados por torcedores e não haverá unidades suficientes para socorro emergencial.

   Para que as solicitações sejam encaminhadas, a ONG UNIÃO BEM ESTAR está fazendo um abaixo assinado e convidando a população da CIDADE A. E. CARVALHO para participar com assinaturas. Os interessados poderão dirigir-se até a sede localizada na Av. Alamandas, 419.

   A ONG também oferece cursos de idiomas, violão, artesanato, aulas complementares de matemática, manutenção de computadores e possui o TELECENTRO que trás inclusão digital para a população.

   Após a reunião realizada em 17 de março, a Vereadora Sandra Tadeu juntamente com a supervisora técnica da saúde, Márcia Cassiano, comprometeram-se a analisar as condições para a integração do projeto saúde da família em todo o bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e converse com os nossos entrevistados!