Assista nossos Programas

terça-feira, 13 de outubro de 2020

A regulamentação das atividades exclusivas de Estado e o diálogo institucional no âmbito da Reforma administrativa são prioridades para a nova gestã A



Nova Gestão do Sinagências toma posse para os próximos três anos nova gestão do Sinagências para os próximos três anos tomou posse na segunda-feira (05/10) na sede da entidade em Brasília. O evento ocorreu em cerimônia semipresencial/virtual (em respeito às atuais regras de isolamento) e foi prestigiado por parlamentares presentes ligados à categoria, entidades representativas, pela comissão eleitoral, conselho fiscal e membros da diretoria eleitos.

O Sinagências representa os servidores das 11 Agências Reguladoras do país (ANS, ANTT, ANA, ANVISA, ANATEL, ANTAQ, ANEEL, ANP, ANM, ANAC, ANCINE). O especialista em regulação, Cleber Ferreira, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), é o novo presidente da instituição. Durante o evento, Cleber Ferreira agradeceu a presença de todos, reiterou a continuidade dos projetos e seu ânimo para os desafios da nova gestão.

Declarou que um dos focos dos próximos anos será aumentar a base de filiados, continuar os processos de transparência nas ações do sindicato, as articulações institucionais, no âmbito da Reforma Administrativa e da regulamentação das atividades exclusivas de estado e fazer com que os servidores das Agências possam participar cada vez mais.

“Hoje no Sindicato temos uma base de filiados de menos 20% do total de servidores das Agências. Temos um potencial enorme para aumentar essa base. Será um longo caminho pela frente e nosso objetivo é mostrar a importância do trabalho que é feito, a representatividade, fazer com que os nossos colegas não filiados também venham a ingressar no quadro da entidade”, analisou.

Cleber Ferreira confirmou a continuidade de projetos da gestão anterior, a qual fez parte, como secretário-geral com ênfase na articulação já iniciada na PEC que trata do Projeto Arca ( que regulamenta as carreiras de estado e propõe uma tabela única) em andamento no Congresso Nacional e a luta pela equiparação dos servidores da Agência Nacional de Mineração (ANM), com as demais Agências. “É muito injusto ver 10 Agências ganhando os mesmos vencimentos e ver outra ganhando 40% menos. Vamos conseguir essa equiparação o mais rápido possível, ainda na minha gestão”, enfatizou Ferreira.

Durante o evento, o ex-presidente, Alexnaldo Queiroz de Jesus, ao se despedir do mandato lembrou as mudanças no âmbito político representativo, na administração interna da entidade, e da retomada do respeito institucional que o Sindicato. “Deixo um caminho aberto, uma entidade que tem possibilidades de desenvolvimento e mais alcance social. Tenho certeza de que esta gestão do Cleber será muito melhor, não tenho dúvidas de que a glória e conquistas serão maiores. Continuemos a ouvir os filiados e servidores, com o respeito a representatividade. Saio do sindicato, mas não sairei da luta, onde eu estiver defenderei a categoria da regulação, contem comigo”.

O deputado federal, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos/DF), acompanhou presencialmente a cerimônia de posse e em apoio a nova gestão firmou a continuidade de seu compromisso parlamentar em defesa das carreiras e das atividades de regulação como exclusivas de estado.

“Desde que assumimos o atual mandato estivemos aqui junto com o Sinagências, ajudando no diálogo com a Câmara dos Deputados, com o Alexnaldo, que sempre se mostrou atuante, e agora com o Cleber, continuaremos juntos, demostrando a responsabilidade e o carinho que tenho por vocês e pelo Projeto Arca” destacou o parlamentar.

Também estiveram presentes na cerimônia, o presidente do Conselho Fiscal, José de Lima Dias, o direto administrativo, Paulo Rodrigues dos Santos, o diretor financeiro, Wagner Dias, a comissão eleitoral composta pelo senhor Ricardo Eudes Parayba (ANM), e presenças virtuais do diretor presidente substituto da ANS, Rogério Scarabel, a deputada Érika Kokay (PT.DF) , o deputado distrital, Martins Machado, o presidente do Fonacate, Rudinei Marques e o diretor geral da Univisa, Rodrigo Savini.

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e converse com os nossos entrevistados!