Assista nossos Programas

sábado, 23 de maio de 2020

ONDE FAZER O TESTE RÁPIDO DO COVID 19



Pague Menos amplia realização de testes rápidos de Covid-19 para mais três farmácias na Grande São Paulo

Desde o dia 18, mais duas unidades na capital e uma em Diadema oferecem o serviço; testes são realizados em consultórios farmacêuticos dentro das unidades


A Pague Menos, primeira rede de farmácias a estar presente nos 26 estados e no Distrito Federal, ampliou a realização de testes rápidos de Covid-19 para mais três unidades na Grande São Paulo desde o dia 18/05. Na capital, os clientes podem ir até as lojas na R. Mooca, 2095 e na Av. Tucuruvi, 448 para ter acesso ao serviço; já em Diadema, basta ir até a unidade Pague Menos Praça Bom Jesus de Piraporinha, 357. Desde o dia 07/05, o teste vem sendo realizado também nas farmácias da R. Clodomiro Amazonas, 1102 e Av. Vital Brasil, 602.

Em todas as cidades, o procedimento só é feito mediante agendamento prévio, por meio do telefone 0800 022 8282. O valor do teste será de R$199,00 em todas as unidades.

O cliente pode optar por fazer o teste em seu carro, no estacionamento da farmácia em um sistema drive-thru, ou no consultório farmacêutico - equipado para garantir completa segurança a todos os envolvidos no procedimento, além dos demais clientes e colaboradores da Pague Menos. Uma entrevista prévia será feita com os interessados para saber sobre o tempo de aparecimento dos sintomas, informar local, data e hora da aplicação do exame, além dos procedimentos de segurança. Com o aumento da demanda, a rede também ampliou os canais de atendimento para garantir eficiência e maior agilidade no atendimento.

Como não se trata de um autoteste, o paciente sempre contará com a assistência de um profissional farmacêutico no local, que segue estritamente as determinações da Anvisa. O resultado do laudo, atestado por clínicas especializadas e notificado ao Ministério da Saúde, sai dentro de 30 minutos e será compartilhado no e-mail do paciente.

"É fundamental que o profissional farmacêutico siga as orientações do protocolo do teste, que é bem robusto e explicativo, a fim de ter segurança e confiança na hora do procedimento", explica Albery Dias, Diretor de Serviços Farmacêuticos da Pague Menos. "Nós verificamos a ficha técnica de todos os testes que chegam para nós", ressalta ainda.

Exame detecta anticorpos no paciente: o teste identifica a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são produzidos pelas células de defesa pelo corpo humano contra a Covid-19 após o contato com vírus, por meio da coleta de uma gota de sangue. Os anticorpos podem ser detectados com melhor sensibilidade após o 7º dia de início dos principais sintomas, que são febre, tosse e dificuldade para respirar, de acordo com as indicações do Ministério da Saúde.

Os testes já estão disponíveis em unidades da Pague Menos de Fortaleza (CE), Salvador (BA), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG) e Uberlândia (MG), além de São Paulo, com previsão de início para o fim do mês também em Manaus (AM), Pernambuco (PE), Petrolina (PE), São Luís (MA) e Imperatriz (MA).

As unidades da Pague Menos com disponibilidade para os testes de Covid-19 na Grande São Paulo são:

São Paulo
Av. Vital Brasil, 602
R. Clodomiro Amazonas, 1102
R. da Mooca, 2095
Av. Tucuruvi, 448

Diadema
Praça Bom Jesus de Piraporinha, 357

Sobre as Farmácias Pague Menos
As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Hoje, a rede conta com 1.124 lojas, 822 unidades do Clinic Farma e mais de 20 mil colaboradores que atuam em 327 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e converse com os nossos entrevistados!