Assista nossos Programas

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Turismo quer ampliar ganhos com Olimpíada

Em visita técnica às obras do parque olímpico, no Rio, ministro do Turismo defende mobilização de estados e municípios em torno dos jogos

Darse Júnior

O Ministério do Turismo vai promover, em agosto, um encontro com gestores municipais de todas as cidades que estão na rota da tocha olímpica. Na pauta da reunião, a estratégia de nacionalização da Olimpíada e medidas para ampliar os ganhos do evento para o maior número possível de cidades brasileiras. O anúncio foi feito em agenda do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, nesta sexta-feira (10), no Rio.

Durante o evento, em agosto, Paes apresentará o modelo de organização dos jogos na capital carioca. Mais da metade dos investimentos na construção do parque olímpico vem da iniciativa privada. “Ganha o país como um todo, com a economia de recursos públicos e a realização de uma olimpíada memorável. A iniciativa privada, por sua vez, terá a possibilidade de recuperar o investimento no pós-evento. Tudo num processo claro e transparente”, afirmou Henrique Alves.

Em agosto, os prefeitos das cidades por onde vai passar a tocha olímpica serão estimulados a promoverem os seus respectivos destinos por meio de ações promocionais. O Ministério do Turismo vai apoiar a divulgação do roteiro e das informações turísticas das cidades, por meio de campanhas nas redes sociais e portal institucional da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e converse com os nossos entrevistados!