Assista nossos Programas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

SOBREMESA PARA O DIA DOS NAMORADOS

Desenvolvida pela chef Bete Carneiro, a sobremesa de torta de maçã francesa é simples e perfeita para um jantar romântico

Para adoçar o Dia dos Namorados nada melhor do que terminar o jantar romântico com uma deliciosa sobremesa. Essa torta é fácil de fazer, gostosa e leve, para agradar os corações apaixonados.





Ingredientes

- 5 maçãs gala grandes
- 62 gramas de açúcar refinado.
- 75 gramas de manteiga sem sal.
- uma colher de café de essência de baunilha
- meio limão thaiti

- 300 gramas de massa folhada industrializada





Preparo:

1. Descasque as maçãs, corte-as ao meio no sentido da altura e retire as sementes. Reserve-as em água com suco de limão para evitar oxidação.

2. Coloque toda a manteiga em uma sautese que possa ir ao forno ou em uma forma com fundo fixo.

3. Derreta a manteiga em fogo médio e polvilhe todo o açúcar sobre ela. Adicione a baunilha. A massa folhada virá por último.

4. Arranje todas as maçãs sobre essa mistura de uma forma harmônica. Lembre-se que a parte de baixo será a superfície da torta no momento da apresentação.

5. Cozinhe as maçãs, em fogo médio, sacudindo a frigideira de vez em quando por aproximadamente 30 minutos, ou até obter um caramelo bem dourado.

6. Desligue o fogo, e deixe descansar por 10 minutos.

7. Cubra as maçãs com o disco de massa folhada, colocando a massa nas laterais das maçãs, ou seja, entre elas e a parede interna da sautese, fazendo a lateral da Tarte Tatin.

8. Leve ao forno a uma temperatura de 190ºC por aproximadamente 20 minutos ou até que a massa folhada esteja dourada.

9. Retire do forno e deixe descansar 5 minutos. Coloque um prato na superfície da sautese ou forma e inverta rapidamente. Sirva com acompanhamento preferido: chantilly ou sorvete de creme.

Sobre a Anhanguera Educacional

A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há mais de 20 anos, ajuda a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos.

A Anhanguera está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. A instituição mantém mais de 1.100 projetos de responsabilidade social e, em 2013, realizou mais de 1,6 milhão de atendimentos gratuitos à comunidade com apoio de professores, alunos e voluntários.

Com um índice de 94% dos cursos com conceito positivos no Ministério da Educação (MEC), a Anhanguera conta com 337 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2015). Também

é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.

Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton, empresa brasileira com quase 50 anos de tradição que se tornou referência mundial no setor da educação pelo valor de mercado e pela quantidade de alunos. A Kroton é responsável por prover educação de qualidade a mais de um

milhão de estudantes em 550 cidades por todo o Brasil. Inovadora e líder no desenvolvimento

e aplicação de tecnologias educacionais, estimula a realização de projetos com impactos sociais, ambientais e econômicos, seja no âmbito corporativo ou educacional. O padrão de governança corporativa da companhia permite o desenvolvimento de processos que colaboram com a tomada de decisão ágil, dinâmica, responsável e sustentável.


Sugestão de presente para o dia dos namorados - Válido até 12/06 /2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e converse com os nossos entrevistados!