Assista nossos Programas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PASSEIOS LEGAIS PARA O FINAL DE SEMANA

ZÔO SAFARI - Possui mais de 300 animais, a maioria livres em um percurso de 4 km, podem ser apreciados em veículos próprios ou em vans disponíveis no local.

Tel: 11 6336-2131
Av. do Cursino, 6338 - Vila Moraes
De terça a domingo, das 9h30 às 16h30
www.zoologico.sp.gov.br

ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO - Diversas espécies da fauna exótica e nativa podem ser apreciadas em recintos cercados de Mata Atlântica. Além disso, programas educativos como visitas monitoradas, passeios noturnos e apresentações didáticas contribuem para o enriquecimento cultural de seus numerosos visitantes.

Agendamento pelo telefone: 11 5073-0811 ramal 2127
Av. Miguel Stefano, 4241 - Água Funda
De terça a domingo, das 9h as 17hs
www.zoologico.sp.gov.br

CATAVENTO


Palácio das Indústrias - Sede do Catavento
Foto: Claudia Souza - jan/2012
É um espaço cultural e educacional que apresenta ao público, especialmente o jovem, a ciência e os problemas sociais, de um modo atraente e participativo.
Está localizado no Palácio das Indústrias, que foi inaugurado em 1924, como recinto para exposições de produtos agrícolas e industriais.
Projetado pelo arquiteto Domiziano Rossi, do escritório de Ramos de Azevedo, o prédio foi sede da Assembléia Legislativa de 1947 a 1968, abrigou diversas repartições públicas de 1969 a 1991 e foi sede da Prefeitura de São Paulo, de 1992 a 2004.

Foi tombado pelo Patrimônio Histórico e atualmente é a sede do CATAVENTO proporcionando exposições.

- Reúne diversos espaços de aprendizado:

- SEÇÃO ENGENHO:  Estudos  demonstrações divertidas sobre os fluídos, som, ilusões, óptica, luz, calor, eletromagnetismo e mecânica. Através de sensações, o visitante encontra respostas para muitas perguntas.

- ASTRONOMIA: O teto estrelado da Sala Astronomia, mostra o céu do inicio de uma noite de inverno em São Paulo.

- JOGOS DO PODER: Os visitantes escalam uma parede (com equipamentos de segurança apropriados) e encontram Napoleão Bonaparte, Cristóvão Colombo, dentre outros. Pintam um quadro com pincel especial e revelam obras de Candido Portinari.

- NANOTECNOLOGIA: O visitante torna-se um nanocientista, montando circuitos, limpando superfícies e curando células.

- SOCIEDADE: Videos e jogos interativos, alertas à juventude sobre os efeitos nocivos das drogas, tabagismo e álcool, prevenção da gravidez juvenil.

- SALA DA VIDA: A origem dos seres vivos, mundo microscópico, célula e genoma, homem virtual, cinema da vida, darwin, aves do Brasil, árvores, do veneno ao remédio, vida no oceano, maravilhas da fauna brasileira, vitrine das conchas, vida no oceano, aquário de corais, formigas, vitrine de borboletas, biodiversidade e muito mais.


Endereço: Parque Dom Pedro - CENTRO - SP
www.cataventocultural.org.br
Tel: 11 3315-0051

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e converse com os nossos entrevistados!