Assista nossos Programas

sábado, 23 de julho de 2011

O CAT Itinerante - Tenda do Trabalhador inicia atividades em São Miguel Paulista

O CAT Itinerante - Tenda do Trabalhador, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), iniciou ontem suas atividades em São Miguel Paulista , na Zona Leste. O local é a praça Padre Aleixo Monteiro Mafra (praça do Forró), onde os moradores da região terão, até o dia 29 deste mês, acesso a diversos serviços, oferecidos em um único espaço.

Na Tenda do Trabalhador é possível tirar Carteira de Trabalho, habilitar-se ao seguro-desemprego, participar de oficinas do Programa Orientação para o Trabalho e fazer aulas no laboratório de informática, além de se cadastrar no banco de oportunidade para empregos. O atendimento é de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h.

Fazem parte dos serviços ainda as reuniões de conciliação pelo Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador (Pacet), capacitação para inclusão no mercado de trabalho, inscrição no MEI - Microempreendedor Individual, orientação profissional e auxílio na elaboração de currículos.

A Tenda do Trabalhador é oportunidade ainda para obter microcrédito por meio do banco São Paulo Confia. "Esse espaço é um mecanismo para transformar vidas. A pessoa pode chegar aqui sem perspectivas e arrumar um emprego. Não se encaixando no perfil exigido pelo empregador, há outros horizontes. Os nossos profissionais estão capacitados a dar todas as explicações para esse cidadão se tornar um empreendedor, com a vantagem de não encontrar burocracia", explica o presidente do São Paulo Confia, Hugo Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e converse com os nossos entrevistados!