Assista nossos Programas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

HISTÓRIA DA CIDADE A.E.CARVALHO


Exibir mapa ampliado

Inicialmente parte das terras do bairro com o nome atual de Cidade AE Carvalho, pertenciam às famílias Jafet, Campanella e Maietta, que em 1950 venderam 600 mil m² aos proprietários da Casa Bancária Predial e Fiadora A.E. Carvalho.
As terras foram divididas em sete glebas e se iniciaram trabalhos de abertura de vias públicas e terraplanagem. Em 1956, os funcionários da Construtora A.E. Carvalho, construíram as primeiras residencias, dando início à formação do bairro. Em seguida, através de construções e desmembramento em lotes, mais moradores foram surgindo.
A principal rua do bairro, chamava-se Antonio Estevão de Carvalho, atual Águia de Haia. Não havia infra-estrutura, saneamento básico nem tão pouco transporte coletivo.
Os moradores percorriam longas distâncias para chegar até a estação de trem "Artur Alvim", hoje desativada. A primeira linha de transporte coletivo, foi implantada mais de uma década depois.

Curiosidade:


Águia de Haia - foi o nome dado a Rui Barbosa por seu brilhante desempenho em congresso internacional, na cidade de Haia, (Holanda).

Ruy Barbosa de Oliveira, nasceu em Salvador em 5 de novembro de 1849. Foi jurista, político, diplomata, escritor, filólogo, tradutor e orador brasileiro.

Acesse detalhes da sua biografia no wikipédia

Fonte: http://www.portal-itaquera.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua opinião e converse com os nossos entrevistados!