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quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CIDADE A.E. CARVALHO GANHA PANIFICADORA À SUA ALTURA


"INOVAR" essa é a palavra quando o assunto é empreendedorismo. É isso que os donos da panificadora Mega Pão, localizada na Avenida Campanella, bairro da Cidade AE Carvalho, zona leste de São Paulo, resolveram fazer. Durante mais de 20 anos, os moradores do bairro, contavam com duas padarias. Uma de cada lado da Avenida Campanella, quase de frente uma para a outra.
As duas, eram horríveis. Os moradores da região, compravam lá, porque não tinham outra opção. Os ambientes eram escuros em ambas. O balcão de lanches, exibia salgadinhos com 'cara de amanhecidos', os doces, quando haviam, também tinham um péssimo aspecto, sem brilho, com jeito de que estavam na vitrina há uma semana. Quem gosta e entende de doces frescos, vai compreender a descrição.
Os pãezinhos, além de mais caros, em poucas horas ficavam parecendo uma borracha. Em seus ambientes, não se via mulheres sentadas comendo algum lanche porque sempre haviam 'bebuns' no balcão, daquele tipo que fala alto e cospe no chão; ou aquela pizza de muzzarela endurecida que não despertava a fome em ninguém. O melhor diferencial entre uma e outra era que uma tinha TV que prendia a atenção do público do balcão enquanto estavam bebendo e a outra tinha um delicioso frango assado aos finais de semana.
 
Tão logo o bairro começou a crescer, logo após a chegada do Metrô e Shopping Itaquera,  pequenos empreendedores, com uma nova visão, instalaram mercadinhos que também vendiam pães. Isso fez com que os moradores, mudassem o seu endereço de consumo; pela praticidade e também pela qualidade, pois os pãezinhos do mercado, além de serem mais gostosos, durarem mais tempo torradinhos, ainda eram mais baratos.
 




As duas panificadoras da avenida, perderam parte do seu público, que as frequentavam em momentos estratégicos ou quando os mercadinhos estavam fechados.
Certo dia, os donos da "Mega Pão" resolveram reformar sua padaria e algum tempo depois reabriram o comércio com um novo visual.
Os funcionários foram treinados, as moças e rapazes, trabalham sempre muito bem uniformizados, penteados e barbeados. A produção melhorou 200%, porque os pães, bolos, doces e salgados, ganharam vida nova e com ela, as vitrinas ficaram lindas.
Hoje em dia, é possível encontrar mulheres sentadas ao balcão saboreando um delicioso lanche e conversando tranquilamente, sem a presença dos 'bebuns indesejáveis'.
Experimente pedir um "churrasco com queijo no capricho". Não sei se a funcionária que fez o meu é que tem mão boa, ou se foi o dono que liberou o queijo, mas é no capricho mesmo! EXPERIMENTE!
 A toda hora é possível enxergar delícias saindo do salão da confeitaria e sentir aquele cheirinho gostoso de bolo fresco no ar. Quem conhece uma boa confeitaria dos bairros nobres, sabe qual é a diferença.
Quanto à padaria concorrente do outro lado da rua? >>>>>>>>>>>>
Ou ela fechou pra reforma ou o dono vai mudar de ramo, porque as portas estão cerradas já há alguns dias.
Torçemos para que ela também reforme e traga um serviço tão excelente quanto a Mega Pão, pois tem público para todos, desde que o serviço, atendimento, etc., seja de qualidade.

Esta é a melhor prova de que em qualquer lugar do mundo, a população sabe o que é bom e independente de preço, ela vai buscar o que há de melhor.
O empreendedor, deve sempre ficar de olho à sua volta e fazer a diferença. O treinamento, limpeza, qualidade dos produtos e uma boa comunicação visual, dão retorno quase que imediato.
No site do Sebrae, tem várias dicas e cursos para os comerciantes inovarem e agregarem valor aos seus produtos e serviços. http://www.sebraesp.com.br/

A Mega Pão está localizada na Avenida Campanella, 623 - Cidade AE Carvalho - SP e o telefone é 3756-3623.  O QUE É BOM TEM QUE SER COMENTADO. ESTAMOS DE OLHO!

Um comentário:

  1. Realmente a padaria foi renovada com muita qualidade e inovação tanto nos serviços como nos produtos. Agora para fechar com chave de ouro falta somente voltar a vender os frangos assados que modéstia parte eram deliciosos comparado com os concorrentes da região. Aproveitando o perfil dos proprietários (inovação) poderiam agregar assados de derivados de frango e carnes como costelas e etc. Rodrigo Mitsuo.

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